Tuesday, May 4, 2010

USA 2010


Sempre tive o maior sonho de fazer intercambio,e quando surgiu a oportunidade vim com tudo.Passei por muitas fases pra chegar aqui, primeiramente fui na agencia,fiz os testes, visto,e depois a melhor fase,esperar sua familia hospedeira. Fechei meu intercambio em novembro de 2009 para vir em janeiro de 2010 e recebi a tao esperada ligacao da agencia somente dia 19 de janeiro falando que eu ia pra tuscaloosa-alabama dia 23 de janeiro e contando sobre minha host family.Eu estava na praia com a minha melhor amiga,quando me ligaram,serio comecei a pular a chorar a gritar,foi todas as emocoes possiveis.Voltei pra minha cidade e gracas a deus minha mae ja tinha comecado a arrumar minhas coisas,ja tinha comprado os presentes da minha host family.Entao vem a ultima fase que eh a despedia. Meus amigos e minha familia fizeram uma festa surpresa de despedia,sendo que eu ia chegar em tuscaloosa no dia do meu aniversario,presentao. Sai de Curitiba as 11h45 da manha,eu estava com um grupo de intercambistas,fomos pra Sao paulo,e iamos embarcar pra Dallas as 11pm, mas pra variar eu esqueci um documento em curitiba,e gracas a deus outra intercambista tambem tinha esquecido,porque assim eu nao iria sozinha,haha,entao fomos pra Dallas somente 1am.Depois de Dallas chegamos em Miami,aonde eu me despedi da minha amiga e segui a viagem sozinha. Eu estava desesperada,meu ingles ja tava horrivel,e eu tava sozinha,ate que encontrei um anjo,a outra brasileira que estava indo pra tuscaloosa tb,alguem pra dividir o nervosismo comigo.Seguimos em direcao a Birmingham aonde nossas familias iam nos buscar.Chegando em Birmingham sai do aviao andei uns 20 passos,e olhei minha familia de longe,nao sabia se corria,ou se ficava parada,entao optei pela segunda opcao,fiquei parada esperando,eles vieram correndo me deram um abraco e falaram'' Happy Birthday Jessy''.Entramos no carro 1 hora ate chegar na minha cidade,e eles fizeram muitas perguntas,e eu ''respondendo'' ou melhor tentando.Chegando em tuscaloosa paramos em um restaurante chamado Jalapenos pra jantar,eu estava MUITO nerovsa,sentamos na mesa,e os caras do restaurante vieram com uma torta colocaram na minha cara,colocaram um chapeu mexicano e meu host dad tirou uma foto e minhas irmas gritaram seja bem vinda,naquele momento ja me senti em casa,foi deemais,mas eu tava muito assustada.Entao entramos no carro eles me levaram pra casa,me mostraram a casa meu quarto,trocamos presentes,isso ja era 8pm quando minha host sister fala que eh pra eu me arrumar que ela vai me levar em uma ''rave'' pra conhecer seus amigos,e uma galera da escola.Me arrumei,entramos no carro ela ligou a musica no maximo e gritou ''PAAAARTY''. Chegando na festa conheci umas pessoas,eles foram muito legais comigo,se apresentaram enfim..e voltamos pra casa eu simplismente capotei,nem tirei as coisas da minha mala,eu estava muito cansada.No dia seguinte minha host mom me acordou e disse''jessy'' e eu respondi''haan?oooi? levantei assustada olhei ao redor do quarto e pensei,meu deus nao eh sonho,eh real,to aqui!!!!!!! ahahaha enfim galera,isso foi soh uma introducao! ja estou aqui ha 3 meses,mas preciso falar do primeiro dia de aula,comecei a fazer meu blog agora,entao vou tentar dar uma resumida,ate chegar nos dias atuais mesmo! :)

3 comments: